terça-feira, 28 de agosto de 2012

Musica: The Wall Pink Floyd


1979, um ano que pouco importa para muitos, mas seria talvez o ano que marcaria o fenômeno musical chamado Roger Waters. Baixista e Vocalista da banda Pink Floyd, escrevia e produzida, o que pra mim foi a maior "Ópera Rock" já feita na historia. O que viria depois desse disco era algo imaginável, mas que seria notável e grandioso era uma certeza. Pink Floyd apresentou o disco, e la esta o nome da banda, porem posso chamar  o disco de uma Obra de Roger Waters. Escrito sobre a vida, e os problemas vividos pelo Baixista, como o marco principal do disco, a perda do pai. La estão sucessos como " Another Brick In The Wall", "Mother", "Hey You", "Confortably Numb". Assim foi o disco gravado e depois adaptado para o Cinema.  A turnê com o Pink Floyd do disco, nao deu muito certo, porem estava muito a frente do que qualquer outra tecnologia da epoca, ou seja, o Disco ultrapassava as barreira da época. Mas em 1990, aconteceria o Show que entraria para os Recordes, Roger Waters: The Wall Live From Berlin. Ali estava o Maior concerto de Rock Até entao. Mas superando ainda mais em 2010, o Planeta conheceria The Wall de perto, o que seria algo imaginável, Waters colocou nos palcos o que olhos humanos pouco imaginariam. Um show repleto de tecnologia, e efeitos que deixam qualquer pessoa arrepiada dos pés a cabeça. Assim foi The Wall, de 1979 até hoje, cantada, admirada e arrepiada nos 4 Cantos Do Planeta.

Obs: Assisti The Wall em Abril deste Ano, no Estadio do Morumbi em São Paulo, e é algo que literalmente é de outro universo. The Wall foi pra mim um sentimento desconhecido, visto e sentido por mim, como um Big Bang, construindo em mim, um universo.

Gui Rodrigues

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Livro: Força Estranha

Nessa estranha, o Autor Nelson Motta, nos leva a causos (Verídicos, ou nao), vividos por ele ou nao, mas mesmo assim, com muito Humor, Erotismo, e misticismo. Contos que vao desde Salvador, a Buenos Aires. Outros que vao de Brasilia, a Paris. E por assim vai.. Grande obra, o compositor e musico, tratou desde doença até santo encarnado, tudo com uma pitade de Humor. Fantastico! Que tiver oportunidade de ler.. Tai. Força Estranha - Nelson Motta

Gui Rodrigues

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Livro: Fogo Eterno

"Santificado seja o Pecado"
O Professor Marcos Mota, trás consigo a obra "Fogo Eterno". As 45 paginas do livro, repletas de poemas, com muita solidão, Sexo, Drogas e Rock N' Roll, é notável seu fascínio pelos poetas de sua geração, que até hoje ainda tem nas mãos o poder das palavras, Cazuza e Rita Lee, são homenageados com Poemas maravilhosos e repleto de rebeldia. Marcos também deixa alguns poemas a mulheres, admirado talvez, homenagem fraternal, ou mesmo alguém muito próximo, não sei. Mas sei que por trás de "Fogo Eterno"um coração de um jovem poeta abalado e apaixonado, bate, escreve e demonstra grandes versos, frases, estrofes, rimas, e poesias.

Gui Rodrigues(Frase Marcos Mota)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Musica: Gabriel Sater


Assisti no ultimo fim de semana, o Show de Gabriel Sater, filho da grande lenda do Folk/Sertanejo Almir Sater. Diferente do Pai, violeiro nato. Gabriel assume o som do violão, assim mostrando seu trabalho, onde grande parte dele levado ao instrumental, podendo tocar suas composições e de outros Artistas também.
Porem minha critica vem de modo um pouco negativa, Gabriel tocou algumas canções do Pai, levando o Sorriso do publico. Com melodias próprias, deu um toque todo seu, nas musicas de Almir.
Porem era um show o qual pagaria, quinze ou vinte reais no ingresso, para levar a família. Já não é um espetáculo que daria pra se ver todo final de semana.

Gui Rodrigues(Texto e Foto)

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Filme: LUTERO

Acabei de assistir o filme "Lutero", muito interessante por sinal, uma grande ideia, uma produção muito boa por sinal. O mais interessante do filme, é a própria historia do filme, que conta quando Lutero, um padre se revolta contra a igreja, e começa formar uma ideologia, chamada hoje de "Protestantismo". Sabemos que hoje as coisas não são como Lutero imaginou ou fez, mas o filme é interessante na parte Religiosa, e Culturalmente falando do Cristianismo.

Gui Rodrigues
Começar o Blog, falando da minha intenção com este.
Quero Postar fotos, criticas de livros e Filmes, e espetáculos que Assisti.
É um blog um tanto quanto pessoal, ou seja faço pensando mais em mim.
Minha opinião é meu pensamento, e cabe a você leitor formar a sua, e assim criticar e comentar, tanto em seu circulo, ou mesmo aqui no Blog.
Obrigado, Um Beijo Grande.
Gui Rodrigues